A criação da Comissão de Catadores do Distrito Federal avança a passos largos para sua oficialização. Nesta segunda-feira, dia 01 de junho de 2020, o Instituto INER notificou o governador e 17 de seus secretários sobre a realização da Reunião/Assembleia de criação oficial da comissão.
Como se pode constatar pela cópia fiel do oficio notificação e seus protocolos de entrega, além das autoridades distritais notificadas, também foram cientificados:
Procuradora Geral do DF
Dra. Fabiana Costa
Presidência da Câmara Distrital
Rafael Prudente (MDB)
Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio - MPDFT
Dra. Marta Eliana de Oliveira
Tribunal de Justiça do Distrito Federal
Desembargador Romeu Gonzaga Neiva
Isto sim é pleno exercício da cidadania, exatamente o que faremos com todos os catadores de Brasília em nossa reunião/assembleia.
Ensinaremos como exercer seu poder de cidadão, saindo definitivamente da posição de pedinte para ocupar o cargo que nos é dado pelo artigo primeiro de nossa constituição, ou seja, “todo poder emana do povo”.
Aguardaremos o prazo de lei, que é de 15 dias, para eventual manifestação das autoridades notificadas e, em seguida, respeitando-se também os decretos da pandemia, marcaremos nossa reunião/assembleia e avançaremos na montagem das 10 cooperativas do sistema COOPERINER no Distrito Federal.
Sempre em frente. Projeto Divino não pode ser questionado e sim colocado em ação e funcionamento. Juntos iremos fazer um país melhor e dar o devido reconhecimento aos que sobrevivem do lixo.
Arrocha o nó!
Vamos para cima!
O Brasil é do povo Brasileiro.