top of page
Portal Federal.png
Buscar

CARLOS ALBERTO MENDES, PRESIDENTE NACIONAL DO SINDETAP DIZ ESTAR PREPARADO

Presidente nacional do SINDETAP – Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros, em assembleia geral da categoria, afirmou estar preparado para ministrar aos catadores de todo território nacional os cursos de restauração de móveis, decoração e tapeçaria, fato que dará aos mesmos, condições de saírem desta situação de escravidão que lhes vem sendo imposta pelo sistema de coleta de resíduos sólidos hoje.


A nova lei de resíduos sólidos obriga a todas as prefeituras a criar uma forma de amparar tais pessoas que por falta de opção no mercado de trabalho sobrevivem com a reciclagem de resíduos sólidos. Afirma Carlos Mendes que o processo atual gera muito lucro aos atravessadores e penaliza os catadores.

Não bastasse esta verdadeira crueldade que vem sendo feita a seres humanos “puxando carroças pelas ruas das cidades em pleno século 21, quando em vários municípios do Brasil se proíbe o trafego animal “irracional”, temos a figura do catador que é um “animal racional” puxando carroças


Carlos Mendes convocou todos os seus 7 (sete) diretores federais, 189 (cento e oitenta e nove) diretores estaduais e mais 395 (trezentos e noventa e cinco) diretores regionais, um total de 591 (quinhentos e noventa e um) diretores verdadeiro exercito de diretores presentes em todos os estados e municípios do Brasil https://www.cooperiner.org.br/contato.

Ficou definido na assembleia o início imediato dos trabalhos, com a notificação de todas as prefeituras estrategicamente escolhidas através da diretoria de implantação de projeto em número de 4 (quatro) para cada regional a serem escolhidas e aprovadas pelo Instituto INER, conforme regulamento especifico, sendo certo que devem os prefeitos seguirem na integra a proposta formulada, já que, de quatro selecionada apenas uma será contemplada.

Para uma melhor articulação política foi que se concentrou a participação política de um deputado federal o que é feito independentemente de partido político, já que, a instituição não tem qualquer vínculo político partidário nem religioso.

O curso a ser ministrado será o “Transformando Lixo em Luxo” acrescido de um modulo do SEBRAE de micro empreendedorismo. https://acdb.adv.br/do-lixo-ao-luxo/.

45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page